sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Talvez...

Não Perturbe. Eu Estou Pensando!    Sabe talvez esse seja um dos poucos lugares em que eu tenha total liberdade de dizer as coisas, e que não tenha medo para fazê-lo. Eu devia estar completamente feliz, mas subitamente tenho me sentido muito estranha. O que eu mais quero e mais tenho medo de perder no momento, me atormenta e ao mesmo tempo faz me pensar se não seria melhor desistir de vez, por medo de algo que nem ainda aconteceu.
     Sabe, eu sempre tive sonhos esquisitos e uma vontade enorme aqui dentro, de vivê-los. Eu tento fingir que nem ligo para as coisas, mas na verdade eu ligo sim, e como tenho vontade, de gritar pro o mundo essas coisas que vira e mexe formam nuvem dentro de mim.
     Eu queria ser bem menos complicada sabe, bem menos preocupada, ser como só ás vezes eu consigo, queria ter alguém que me ouvisse e me entendesse sempre, alguém que até brigasse comigo, mas que estivesse sempre aqui sabe, talvez eu seja complicada demais e esse mundo seja tão mais simples do que parece.
      Ah, se eu mesma decifrasse o que eu quero já seria tão mais fácil, ás vezes eu me vejo cercada por um pessimismo tão grande , ain, eu nem sei explicar, mas parece que tudo vai dar certo pra todo mundo , mas ... Chega de pessimismo né? isso nem é bom.... Enfim, quando eu fico assim falando coisas sem sentido e criando frases que só pra mim tem lógica, já é um sinal de quem em meus pensamentos já não beira racionalidade nehuma, é quando chego a esse ponto a única forma que consigo me expressar e me sentir mais leve é escrevendo. Sempre foi assim, desde pequena, só que agora meus diários se tornaram o blog, que não muito diferente desempenha o mesmo papel.
    Ai, eu queria mesmo que a cada ano novo, realmente o placar zerasse e agente tivesse tudo em dobro , sabe... Que as mágoas fossem aniquiladas do nada, e que a gente esquecesse de tudo, só lembrasse do que foi bom, que nesse dia a gente pudesse rever todos que a gente ama de fato, e que todo mundo tivesse alguém para abraçar e pudesse ouvir pelo menos um "eu te amo" sincero nesse dia, isso sim seria um bom começo de ano.
    Se ao menos nesse ano , eu cumprisse as minhas metas de 2010 tava bom né, são tantos sonhos , tantos, tantas coisas que eu planejei dizer... mas que por falta de coragem eu nunca digo.
     Eu tenho medo, mas confesso, já pensei em dizer inúmeras vezes um eu te amo, pra aquela pessoinha que tanto me faz bem, mas minah voz sempre se cala( e se eu estiver me precipitando? ) ahh, eu só queria ouvir um Eu te amo tbm, seria a certeza de que nada tem sido em vão. 
Mais uma vez, sem pé nem cabeça, mas... escrito com o coração!

2 Comentários

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Sem Sentido

Eu não sei ao certo o que quero, mas sei exatamente o que não quero. Como pode ser isso?

Como pode ser, que pessoas venham e vão de nossas vidas sem que possamos fazem nada a respeito. Porque a gente sofre, nos magoam, porque  a lágrima é salgada e não doce. Eu sei, eu tô meio confusa, falando coisas sem sentindo, mas é meio assim que tô me sentindo.
Me sentindo meio vaga, meio vazia talvez, sentindo uma lágrima presa nos olhos, um soluço na garaganta, e um nó no peito.Será que só eu me sinto assim? Eu devo ser realmente esquisita e sem graça. Eu queria ter a certeza maior do mundo, de que TUDO será possível. Sabe só queria que por um minuto eu visse realmente que alguém no mundo me entende.
Eu vejo a maioria das pessoas, e me parecem tão seguras, tão certas, tão sem medo. Eu não vou negar, eu queria ser assim, mas não sei de tudo, ás vezes me sinto insegura, minhas mãos ás vezes tremem de medo, medo desse caminho que eu ainda não trilhei.
Estranho que do nada, esses sentimentos vem, eu que geralmente, sou tão convicta das coisas, de mim e dos meus pensamentos, acabo por deixar que essa nuvem de coisinhas estranhas me inudem e me deixem assim, um pouco triste.
Porque? Eu sou capaz de dar conselhos maravilhosos, de ajudar a quem precisa, mas quando quero algum, quando só preciso desabafar, não consigo, não consigo me abrir, talvez eu que sempre ajudei  os outros , não tenha me acustumado a ser ajudada, não me acustumei a ser ouvida, ou talvez eu não tenha acustumdado os outros a  me ouvirem e sim serem ouvidos por mim.
Sabe, ás vezes me sinto a carregar todo esse peso aqui, como se eu tivesse que ser sempre forte para poder ajudar os outros, sempre guardando minhas lágrimas para chorar sozinha, sempre guardando meus medos para que ninguém saiba, sempre escondendo dos outros o que dentro de mim quer como um dilúvio jorar.
Eu não sou sempre assim, mas do nada essas coisas vem, é meio aquilo : "quando eu descubro todas as respostas , vem alguém  e muda as perguntas, essa inconstância , esse imutacidade que me faz volúvel. Como eu queria ser menos coração e mais razão, como que queria ser ... Já nem sei quem.
Termino aqui esse texto sem pé nem cabeça, feito ao estilo Aline de ser.

OBS: Esse é um espaço que uso para desabafar, pode não fazer nenhum sentido mas, apenas deixe meu coração falar!
0 Comentários

terça-feira, 30 de novembro de 2010


Menina Mulher



Ela nunca teve certeza de nada , e sempre duvidava de tudo
Sobre tudo, sobre todos, sobre o que é o amor
Ela sempre fazia planos, desenhava sonhos
E com o vento os deixava ir

Ela era curiosa, engenhosa, bisbilhoteira
Sim, essa menina era uma investigadora de primeira
Queria abraçar o mundo, conhecer de tudo
Queria criar coisas , fazer poesia e tocar bateria

Ela falava sempre baixinho, ria muito alto
De tudo, de todos, do que era o amor
Ela cantava no espelho, dançava na chuva
Com ela , não tinha frescura

Pintava a cara de tinta, só para ver o sorriso de uma criança
Inventava músicas e fazia passos de dança,
Era tímida, mas sempre falava demais
Observadora, ousada , meiga
Coração gigante , sorriso largo
Abraço apertado, Ninguém a entendia muito bem

Menina mulher,
Menina demais para enxergar a malícia da vida
Mulher demais para entender a mesmice das pessoas
Ela que agia como menina e pensava como mulher
Sabia que havia sido feita para voar
Como pássaro que por acaso, nasceu sem asas Seus pés a prendiam no chão
foi aí que a menina mulher descobriu a mágica de se voar com o coração.

Hoje essa menina mulher, escreve em versos o que já não cabe mais dentro dela,
Faz das rimas e das palavras, seu refúgio , seu mundo, seu grito
usa seus poemas para dizer tudo que esconde o seu coração.
4 Comentários

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Tentando decifrar o que diz meu coração...


Hoje, vou usar meu blog meio como um diário.Sabe aqueles dias em que vc acorda com o coração apertado, acelerado e nem sabe porquê? Tô meio assim, temerosa de um futuro,de um caminho que não trilhei. Queria ser bem mais corajosa, e não sentir medo de nada. É estranho como a gente se preocupa tanto com o futuro e deixa o presente escapar das nossas mãos, mas eu não vou permitir que cada minuto desse presente passe, sem que eu viva tudo que houver para viver, sem que eu veja os meus sonhos se realizarem.
Eu ainda quero poder acreditar que minhas asas foram feitas para voar, por mais que tentem me dizer que não.Ainda quero acreditar que o mundo pode ser bem mais que isso, que alegrias podem ser eternas, que a beleza não é o que mais importa. Que existe alguém que me ama como sou, que no fim do arco íris existe sim um pote de mel, que a chuva traz consigo esperança, e que chocolate é remédio.
Quero acreditar em todas as histórias que quando criança me contaram, e um dia disseram que eram ireais. Quero poder ver nos olhos de alguém o amor mais sincero, poder ouvir a minha música predileta quantas vezes eu puder, quero pular e dançar em uma tempestade, na certeza de que nehum relâpago vai poder me acertar.
Quero continuar acreditando que meus únicos inigos são o lobisomem, a mula sem cabeça, quero pensar que o futuro será bem mais do que dizem e bem mais colorido do que pintam por aí.
Quero poder trabalhar no que mais eu amo, quero andar na praia e mergulhar naquela cachoeira que tantas lembranças me trazem.
Quero poder ter meus amigos sempre comigo, nunca estar sozinha e poder sempre pedir um colo quando necessário.
Quero ter problemas de audição, para palavras ruins e que Deus feche meus olhos para  não ver tanta falsidade e mentira, pois assim meus coração poderá tratar a todos com amor.
Quero ter esperteza para desafiar o mundo quando preciso for e mesmo assim não perder a delicadeza de uma flor...
Quero tanto, e só peço que me compriedam que meu coração insastifeito com esse mundo, só deseja um pouco mais de amor , amor para todos. Pois não me conformo com a idéia de tanta violência, de tanto mal sem motivo.
Pode me chamar de careta, perfeitinha, mas sou daquelas que acreditam no amor verdadeiro, que faz poemas e que se doa por inteiro. Daquelas que não beija qualquer um por beijar, que nunca para de sonhar.
Daquelas que canta músicas melosas e faz rimas sem sentido, que ajuda alguém mesmo que não seja tão querido. Porque se isso é ser careta eu sou, se eu serei taxada de "boa menininha" aquela feita de açucar e sem graça, pode deixar que eu vou ser. Só quero ter certeza que meus princípios são mais fortes que toda essa pressão social, que eu posso nadar contra a maré, e não deixar que me façam esquecer quem eu sou, porque relamente eu nunca serei como estas das revistas e nem estas supergostosonas, eu serei sempre eu , e me orgulho disso.
0 Comentários

terça-feira, 26 de outubro de 2010


BOOoooOlhas de sabãooOO ...

Eu tenho sonhos que os outros dizem ser como bolhas de sabão,
dizem que podem estourar sem sentido ou razão
Se como bolhas eles são leves, fáceis de flutuar
em minhas mãos estouram, evaporam pelo ar

Mas como realizar os sonhos se nem posso pegá-los com minhas mãos?
talvez porque os sonhos sejam guardados dentro do coração
È preciso sentir e ter força para realizar
mesmo quando com os olhos não posso enxergar

Eu fico me perguntando , porque sou capaz de fazer ínúmeras bolinhas
mas dificilmente conseguirei fazer com que durem por mais tempo
só algumas prevalecem de fato
outras o vento leva, apaga

Mas eu sei que sempre posso sonhar
e sei também que cada um vou realizar
depende apenas da minha vontade em vê-los se concretizar
e então... as bolhas de sabão pode enfim não estourar

Se são bolhas , não importam
que sejam leves e verdadeiros
o que dizem não me fará desistir
porque para quem acredita em seus sonhos
bolhas de sabão podem durar para sempre....
mesmo que o sempre não exista!


0 Comentários

domingo, 24 de outubro de 2010


Quando dá um nó na garganta...

Eu não sei quanto a  vocês, mas tem vezes que eu sinto um nó enorme na minha garganta, uma vontade grande de gritar o que tô sentindo, mas o pior é que nem sei bem o que gritar...
É como se algo segurasse minha voz, e aqui dentro uma vontade louca e inexplicável de viver tudo que me aguarda.
È estranho, eu sei exatamente o que quero, mas quando tenho que transformar em palavras o que sinto , parece tudo sempre em vão, não consigo de forma alguma.
Talvez eu confesso, eu sofra do mal que assola  a maioria das pessoas, medo de dizer o que sente, de se revelar, porque isso dá um medo ?
Sabe, é assustador deixar alguém perceber tudo que sentimos , porque a gente se torna vulnerável, Ainda tem aquele medo né... Será que estou me precipitando? Será que é o momento de dizer que estou apaixonada? Será que ele também gosta? Será que não tô exagerando?

" Às vezes eu paro e fico te olhando e você me pergunta o porque, tem algo engasgado na minha garganta , talvez seja cedo dizer...te amo!"

Talvez seja bem isso... Aí eu me calo, me guardo. Na verdade , acho que nós meninas nos preocupamos muito com isso, mas pra que gente?!
Vivamos os momentos bons, momentos únicos de forma intensa e se for ou não, isso veremos depois. Que cada minuto seja lindo, que cada minuto você o ame, você o deseje de verdade sem mentira, aí o futuro se encarregará de escrever a mais bela história de amor, dirigida por Deus e estreiada por vocês.
Aí você verá que apenas nos contos de fadas  o "felizes para sempre" vêm no final da história, na vida real o "felizes para sempre " deve acontecer SEMPRE!

Então , aí está minah dica de hoje: Apenas seja feliz sem noias okay?

OBS: Nem sempre sou coerente ou digo coisas com sentido, na verdade apenas deixo meu coração falar!
0 Comentários

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Lagarta... Como você sabia quem seria?

      Quantos sonhos, quantas fantasias e segredos guardados... Eu não sei se alguma vez vocês já sentiram assim, mas por quantas vezes eu me vi , em um casulo, como se eu estivesse encoberta por uma casca da qual eu não conseguia me mover.
     Como explicar essa sensação, o casulo talvez fosse o único lugar onde eu pudesse me sentir segura. Eu sempre guardei meus sonhos, sempre me calei esperando o momento em que a minha casca iria abrir e, em um processo natural de amadurecimento, eu me revelaria, simplesmente por não caber mais em  mim.
     O casulo pode até parecer um lugar protetor, mas quando se tem asas nascendo dentro de você é impossível ficar lá. Como explicar , uma pequenina lagarta , com idéias tão grandes, com pensamentos tão utópicos? Ninguém entendia. Mas ela sabia, sempre soube quem era,  uma borboleta .E ela não podia negar seus instintos em se revelar ao mundo, em mostrar toda a sua essência. Uma borboleta por mais que tente não pode controlar suas asas, que anseiam em conhecer o  mundo , em viver tudo que foi reservado para ela.

     Vá menina sonhadora, vá ao encontro dos seus sonhos, voe , voe o máximo que puder... Pois seu casulo já não existe mais, você já está pronta para usar suas asas, está pronta menina borboleta... No fundo você sempre soube quem seria, agora basta apenas deixar que o seu coração te mostre e suas asas te levem para onde sempre foi o seu lugar, o céu, afinal você foi feita para voar!



0 Comentários

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


A importância do diploma para o jornalismo

   Atualmente, muito se tem discutido sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.
  São infinitas as opiniões relativas ao tema. Enquanto os estudantes e jornalistas diplomados defendem a obrigatoriedade do diploma, outros consideram que não basta o diploma se este for sem qualidade, assim para eles o curso de Jornalismo pouco acrescentaria ao profissional, já que acreditam ser apenas mera exigência burocrática.Quem está com a razão?
      O jornalismo é um campo social, isso todos nós concordamos. Lutar pela defesa do diploma é defender um dos campos sociais mais importantes desse mundo contempor: o jornalismo. Não o jornalismo como ferramenta midiática, mas sim, o jornalismo utópico, onde o jornalista é um agente social que ajuda na formação do conhecimento.    Desta forma, o diploma seria o passaporte para o ingresso no campo social, a sua defesa é sinônimo da reserva de mercado.
      È ilusório pensarmos que o diploma é algo ultrapassado. O diploma em si pode até ser, mas o conhecimento adquirido na academia é algo que não podemos nos dar o luxo de desprezar. O conhecimento sempre será importante e nunca perderá seu valor.
     Por outro lado, a obrigatoriedade no uso do diploma limita a imprensa e a disseminação das idéias. Isso vai de encontro à liberdade de imprensa, que é um dos direitos básicos que assegura a constituição, contribuindo assim para o desenvolvimento da democracia. Por falar em democracia, o ato que obriga o uso do diploma foi uma das “belas” passagens da história ditatorial do País.
     Não há dúvida que enquanto profissionais como médicos, engenheiros, advogados, etc., necessitam de cursos técnicos específicos e de diplomas que atestem sua capacitação profissional, para o desempenho regular das atividades escolhidas, o jornalista necessita apenas do dom, em razão do qual se expressa intelectualmente, independentemente da natureza da sua profissão. É daí que brota a sensibilidade para a captação do fato de interesse público, que será submetido à consciência da coletividade.
      Vale lembrar que o mercado já utilizava profissionais sem diploma e que atuavam como jornalistas e que a decisão pacifica essa questão. Porém quem freqüentou uma universidade terá "vantagem" do ponto de vista do mercado sobre os demais candidatos a uma vaga de jornalista. Afinal, embora não haja exclusividade, a preferência é de quem possui uma habilitação.
       Nós jornalistas devemos emoldurar os fatos cumprindo com o nosso papel profissional, seja pela letra ou pela fala, devemos nos comprometer com a verdade e não permitir que o cidadão fique alienado mediante as informações cotidianas a sua volta, essa é a nossa função como agentes sociais.
      A verdade é que nunca a atividade jornalística foi tão criticada e questionada, nunca os jornalistas foram tão desnecessários quanto nessa era digital.
      E então, devemos defender a formação para o mercado ou arriscar na formação humanista do jornalista?

"A sociedade é maior do que o mercado. O leitor não é consumidor, mas cidadão. Jornalismo é serviço público, não espetáculo”.(Alberto Dines)
0 Comentários

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Velha Infância...

Hoje eu recebi um email super legal de uma amiga, que falava sobre a infância da década dos anos 90. Foi incrivél relembrar de tudo aquilo, embora eu não seja tão velha, o mundo realmente mudou e hoje as crianças aproveitam essa fase de maneira totalmente diferente da nossa.
Ah como foi bom, lembrar da minhas brincadeiras prediletas , dos biscoitos amarelos, dos doces... Ah tempo bom aquele, em que tudo que eu fazia era brincar e sorrir.
Sem tamta preocupação, onde havia tempo para ver TV, brincar na rua, conversar com os amigos, saudades...
Saudade do tempo que vivi, e de como a criança que fui reflete em quem sou hoje, saudade de ver a chuva cair sem tem que sair para trabalhar ... O tempo em que as preocupações eram nulas, as alegrias infinitas e os sorrisos contantes.
Ops... pareço uma velinha falando, kkk.Enfim, quantas recordações ficaram , desse tempo que foi com certeza muito bom.
E você lembra da sua infância?
0 Comentários

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Deus nos dá o que precisamos e não o que pedimos...

    Hoje , eu estava lendo em uma revista gospel um texto que falava extamente sobre isso, como Deus em toda sua sabedoria nos dá o que precisamos e não aquilo que pedimos. Afinal, Deus que enxerga muito além de nós, realiza em nossas vidas aquilo é necessário. Muitas vezes a gente se pergunta porque determinada coisa aconteceu, mas Deus sabe de tudo, e é tão engraçado , porque depois tudo se encaixa, e a gente fica meio abobado diante das coisas. È Deus nos surpreende a cada dia.
   Já vivi situações das quais eu nunca imaginei, e não digo ruins não, falo de coisas inexplicavelmente perfeitas , vindas de Deus , coisas que só mesmo ele poderia sonhar para nós.
   E quando os sonhos de Deus se realizam , as coisas vão acontecendo naturalmente, não precisa forçar nada, basta apenas esperar , crendo que nossa oração já foi ouvida e tudo acontecerá segundo a vontade dele , que é sempre perfeita e agradavél.
   Deus supri nossos desejos e anseios, não de forma momentânea, ou seja, realizando aquilo que nos satisfará apenas naquele momento, mas Ele nos supri de um modo que modifica toda a nossa vida, fazendo mais do que sonhamos ou pedimos, mais do que imaginamos, porque? simplesmente porque Ele nos ama e quer realizar seus sonhos por meio e em nós.
      " Senhor, eu não sei quais são os seus sonhos para minha vida, mas eu te peço, realize-os e faça que se cumpra o seu querer!"


2 Comentários

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Copa : 190 milhões em ação!

Você já percebeu como em época de copa,  parece que todo mundo esquece das diferenças e apenas se junta por um ideal : Vencer! RUMO AO HEXA!É tudo que falam. Os jornais por um minuto deixam de noticiar os fatos tão costumeiros,como: viloência, guerra, fome, e tudo que falam são sobre os jogos.  As únicas rivalidades comentadas são as em campo, aquelas que são resolvidas com um simples cartão vermelho. Pena que aqui fora, continua o mesmo, a fome não diminuiu, as guerras continuam, nada mudou, apenas os olhos das mídias mudaram de foco.
A gente sai nas ruas, e aquele espírito de pátria fica evidente, todos com as mesmas cores, falando da mesma coisa, mas e quando esses jogam acabarem?
É, quem dera que o mundo realmente se juntasse, como parecese juntar na época de copa, que realmente os únicos gritos fossem de gol, que as tristezas fossem por uma partida perdida, que as únicas dores fossem feitas por contusões, mas não é assim, não é!
Só queria que esse sentimento dos jogos, não fossem  momentâneos, que com o mesmo empenho que torcemos nos jogos também ajudassêmos os outros. Que as cores de nossa pátria não sejam apenas lembradas em época de copa, que a bandeira não seja apenas astiada nessas circustâncias, que vistamos a camisa do BRASIL, o ano todo e todo ano.
Pra frente Brasil, 190 milhões tá na hora de entrar em ação, não acham?





0 Comentários

terça-feira, 22 de junho de 2010


O mais dificíl é sempre o Meio...

Já percebeu como começar algo, ou terminar é sempre mais fácil? O MEIO é sempre mais dificíl, pois é no meio que surgem os obstáculos, no meio é que se deve manter mais forte nossas convicções, lembrar o porque disso tudo, lembrar que podemos seguir em frente, só precisamos acreditar em Deus.
Tem vezes em que a gente  simplesmente, queria achar um lugar para se esconder, não sei explicar ao certo, mas é como encontrar um abrigo, tem fases na vida que a gente só quer isso , um abrigo, um lugar onde possamos apenas nos calar e sentir a proteção .
Sabe um lugar onde se possa apenas ouvir o nosso coração batendo, sentir o vento deslizando na nossa pele e levando nossos pensamentos pra longe, no fazendo sentir apenas uma força inexplicável e uma certeza absoluta de que tudo, exatamente TUDO dará certo.
Mas onde haverá tão perfeito abrigo assim? olho pro mundo e só encontro uma resposta, só uma, DEUS , só nele eu posso encontrar um abrigo tão perfeito assim, onde eu posso chorar e ter cada lágrima minha transformada em gotas de fé, gotas que reguem meu sonho, gotas que tirem toda aflição e ansiedade do meu peito , me permitindo assim, somente confiar.
Entregar todos os problemas, tirando esse peso, me libertando, deixando-me flutuar, ficando assim tão leve como uma pluma guiada por um vento , forte e impetuoso. E assim que eu quero confiar, me deixando ser guiada, sem nem ao menos me preocupar para onde estou indo.
Porque por mais que a gente diga que não tem medo, por mais que a gente tente encontrar forças dentro de nós, não será possível, por quê? Somos humanos e só há uma força capaz de aniquilar todo nosso temor, Deus, só ele pode nos fazer andar sobre ás águas, voar em meio a tempestade, transformar os obstáculos em tranpolins, e nos abrigar seguros , só ele pode nos carregar no colo por essa estrada, que é a nossa vida. Afinal, quem melhor que o autor dela, para guia-la e nos revelar os segredos já estabelicidos para nós mesmo antes de nascer.
Eu só quero confiar mesmo e principalmente quando tudo disser não, e só quero seguir em frente quando o mundo virar as costas pra mim... Sabe, eu só quero ir, flutuando, na brisa desse vento, e que ele me leve a onde ele quer.
Que seja ele, o meu começo, MEIO e fim... 
0 Comentários

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Minha primeira ida a GLOBO...


Hoje , quarta-feira eu fui no programa do altas horas da globo,apresentado pelo Serginho .O programa aconteceu aqui no rio, por ser um programa especial de comemoração aos 50 anos de carreira do Erasmo Carlos. Foram diversos cantores, como: d2, frejat, Paula Toller,Adriana Calcanhoto e Betânia, entre outros...Nossa! o programa foi demais, a platéia super animada, os cantores bem legais, MUITO BOM!


minutos antes de começar



Paula, Serginho e Erasmo


caravana da UCB


Nossa só quem foi sabe a emoção que é ver tudo de pertinho ... E esperar talvez um dia está ali, do outro lado , nos bastidores, na telinha...Obrigada professor por ter nos levado, valeu Rogerinho! rsrs
Plim plim , GLOBO a gente se vê por aí!
0 Comentários

terça-feira, 11 de maio de 2010


" Ás vezes a gente precisa perde o chão para lembrar que nossas azas foram feitas para voar!"

Quantas vezes a vida já nos pregou peças? Por quantas vezes passamos por coisas que nunca esperamos passar, por situções em que a nossa vida virou de cabeça pra baixo? Quantas? E por mais quantos iremos passar?
A vida é assim, tem horas em que tudo vai muito bem, tudo dá certo, aí do nada acontece uma reviravolta sabe, seus sonhos, suas metas tudo parece se instinguir do nada. Suas convicções e suas certezas se tornam vãs e sem fundamento. Aí percebemos que na vida, tudo muda, e que devemos sempre recomeçar.
Devemos parar e tentar nos enxergar dentro disso tudo, lembrar quem somos e buscar forças para nos reerguermos.Buscar em Deus forças.
Uma vez alguém me disse que devíamos ser como onda , fazer de cada recuo um impluso para um novo recomeço. Se algo acontece talvez não possamos evitar, se alguém nos decepcionar não tenhamos como evitar isso, mas continuar a sofrer , isso já é opcional.
Então , você tem hoje a opção : continuar e fazer dessa situação um trampolim para alcançar seus sonhos ou desistir e parar sem nem mesmo tentar!
A escolha é toda sua, fique a vontade!
0 Comentários

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Por que dizem que meninas falam demais?

-Nossa, como ela fala pelos cotovelos!
-Gente , essa menina egoliu um rádio?
-Será que ela não cansa de falar?

Quem nunca ouviu essas expressões? :S

Que as meninas falam mais que os meninos, isso todo mundo sabe. Meninas em geral gostam de falar muito e sobre tudo! Nós, começamos a falar bem mais cedo que os meninos,e depois que aprendemos , ninguém consegue nos deter. Levante a mão a menina que nunca foi chamada atenção na sala de aula por um professor!? Impossível! Em qualquer oportumidade estamos lá , papeando sobre tudo, segredos, fofocas , nossos sentimentos, micos, meninos etc. E, se vc ver uma menina calada no canto, pensativa, não se engane, estamos conversando com nós mesmas, o que não é raro também.
Temos sempre algo a dizer, sobre tudo e mais algumas coisas.Está provado cientificamente que as mulheres usam 3000 palavras por dia, o dobro dos homens.
Para as mulheres se comunicar não é apenas algo inerente do ser humano,e sim algo prazeroso.Gostamos de nós comunicar, isso é fato, e para isso utilizamos todos os recursos possíveis, internet, celular, msgs, enfim, nós conversamos até com os olhares. Afinal, todas nós do sexo femino temos nossos códigos e gestos, e adoramos usá-los , principalmente com os meninos, aliás que garota nunca sentiu o prazer de deixá-los com umas pulguinhas na orelha,curiosos para saber do que estamos rindo ou cochixando com as amigas?
Na verdade meninas sempre irão falar mais que meninos, meninas são meninas e adoram falar essa é a verdade...kkk
0 Comentários

Ainda encontro a fórmula do amor !

Ah o amor! Quem não quer encontrar sua misteriosa fórmula e ser feliz para sempre com a pessoa amada. Alma gêmea, par perfeito, metade da laranja, príncipe,existe mesmo um conto de fadas? talvez não.

Na verdade a maioria do contos de fadas nunca deixaram de ser o que são: Fantasia. A vida real não é assim, a gente não sai por aí perdendo sapatos, ou beijando sapos(ops, talvez a parte dos sapos seja real , rsrs), não esbarra num menino lindo do nada, nem uma fera vira príncipe.
Porém , ainda há uma esperança, o amor ainda pode acontecer e talvez a vontade de encontrá-lo nos faça o desejar tanto, por ser talvez o mais próximo que cheguemos de uma mágica, de algo que é difício de compreender e maravilhoso.

Diferente do contos e filmes, não é simples assim,para amar alguém é preciso estar disposto para isso, desejar a felicidade do outro e não a nossa, assim encotreremos a felicidade verdadeira.
Pois ninguém sabe como ou quando ele pode surgir, mas sabemos que é preciso não deixá-lo ir, se de alguma forma você perceber que chegou o mais perto disso, não deixe escapar, piois nunca saberemos quando haverá outra chance de vivermos algo assim.
Fómulas, cálculos, é ,de fato isso não existe na matématica do amor, até mesmo porque no amor ,quando você divide , na verdade você ganha, no amor nunca se perde, o que não quer dizer que não saíremos algumas vezes feridos. Mas , mesmo assim, vale sempre a pena tentar! Porque se deixarmos o medo de arricar nos impedir de começar algo, nunca saberemos o que é o amor.
Esse sentimento único, sem fórmulas, sem definições, apenas essencial.
Ainda encontro, não a fórmula mas o AMOR!
2 Comentários

domingo, 4 de abril de 2010


TODOS SE EXPLODAM!

Quem nunca quiz dizer , berrar isso?
Tem vezes que a gente sente uma enorme vontade de gritar pro mundo inteiro, que simplesmente não tá nem aí para ele...rsrs
Eu sei pode parecer contraditório, mas tem momentos que tudo que queremos é não seguir nenhum padrão, momentos em que queremos apenas ser nós mesmos , haja o que houver...Sabe , deixar que a verdadeira identidade floresça e não apenas ser o que esperam que sejamos, porque quando seguimos os caminhos já traçados tudo que conseguiremos é chegar onde outros já chegaram.
Eu quero mais! E vc? Não esperem de mim nada além do que eu quero ser, nada além do que eu nasci para ser.Não sejam crueís em achar que pessoas podem ser perfeitas , e que há pelo menos um exemplo que se aproxima muito disso, pois nã há! Deixam e aceitem os outros , queremos apenas ser felizes.
Porque ser feliz , é tudo que precisamos!!!!!
então, desculpem minha sinceridade, mas SE EXPLODAM (claro isso é , metaforicamente) todos que querem fazer dos outros o que eles jamais serão, réplicas dos outros, porque somos originais e nós recusamos a ser comuns pelo simples fato de termos uma opinião!

...." Se é pra ser alguém bem melhor, me deixa ser quem eu sou!"...
0 Comentários

domingo, 14 de março de 2010


Pessoas são como palavras, é preciso lê-las !


Todo mundo sabe o quanto é difícil conviver ."É fácil andar junto , dífícil é andar lado a lado".
Tudo seria mais fácil se aprendêssemos a ler as pessoas, assim como nós somos ensinados desde pequenos a ler palavras, se aprendêssemos o que há por trás de cada gesto, de cada olhar, de cada atitude ás vezes estranha e incompreendida por nós.
Cada um de nós, diariamente em nossos ralacionamentos estamos mesmo que sem palavras, contando um pouco de nós, nós revelando , através de nossas atitudes diante da vida.
Interpretar , ler cada pessoa , é mais que uma habilidade é um dom.Perceber o que cada olhar nos diz é mesmo um milagre, mas isso não é pivilégio de poucos basta apenas estar disposto a enxergar o que nos dizem calados,coisas que na maioria das vezes deixamos passar simplesmente porque estamos alienados em nossas próprias vidas e anseios.
Quando nos dispomos a perceber cada palavra não dita, aí sim , conheceremos de fato alguém.Porque amigos , sabem exatamente aquilo que você está sentindo mesm ue não saia uma palavra sequer da sua boca.Eles entendem o seu olhar, nem precisa falar...
Quando conserguirmos decifrar cada detalhe de alguém, conseguiremos conhecer o ser que mora dentro de um rosto , de uma aparência e dessa forma, não haverá mais preconceitos , pois o ser transcede seu exterior!
Pois para ler as pessoas é preciso mais que conhecer as normas da língua , mais do que usar corretamente os pontos e vírgulas, é preciso entender da gramática da vida,é preciso entender os textos que são escritos pelo coração!
0 Comentários

sexta-feira, 12 de março de 2010


Amizades mudam?

Todo mundo na vida possui amigos,como diz a letra da canção:"é impossível ser feliz sozinho".Quem nunca teve um melhor amigo com quem pudesse contar tudo, partilhar cada momento ,viver micos, contar segredos,bolar planos , enfim ,ter alguém em quem pudesse confiar plenamente e com quem pudesse viver momentos únicos.
 É , todos tivemos um best friend, que em algum momento da nossa vida foi aquele ombro sempre presente , aquele em quem sempre recorríamos,
Mas porque algumas amizades se perdem no tempo?Porque alguns amigos simplesmente somem na nossa vida com a mesma rapidez com que chegaram? Não eram verdadeiros?
Tem momentos que nos perguntamos isso. Algumas amizades vêm na nossa vida por acaso nos ajudam a passar por algo naquele momento, mas depois somem, voam com o vento.Se vão, e nos perdemos nesse caminho da vida.Mas isso não significa que não sejam verdadeiras,foram sim, mas no momento em que ocorreram, foram enquanto podiam ser, enquanto a vida os permitiu.
 Outras,realmente se mostram falsas , mudam conforme a estação, estão ás vezes com você. Estão apenas quando lhes parece útil. Mas isso não é de todo ruim, pois com elas aprendemos que devemos dar ainda mais  valor as verdadeiras amizades.
 Porém a verdade, é que apenas os amigso sinceros , aqueles que não abrem mão da sua companhia e que realmente vencem qualquer barreira para estar um pouco mais perto da gente, mesmo que virtualmente, esses sim mostram-se  amigos.
Estes presentes de Deus que veem sem serem chamados, e nos ajudam mesmo calados, estes que na hora certa ,tem a apalavra certa , e no momento de dúvida nos ajudam a enxergar a direção.
Aproveito aqui, para deixar minha sicera gratidão a todos vocês que em determinado momento foram meus amigos,e aqueles que mesmo em fora de tempo continuam sendo meus melhores amigos ,declaro meu amor e carinho, vocês são um presente de Deus.



5 Comentários

Sobre mim

Minha foto
Estudante de jornalismo, curiosa e sonhadora desde sempre. Uma menina que adora escrever e contar suas próprias histórias.